A rede

Com o objetivo de concretizar seus ideais como Educadores e atender as necessidades da comunidade, os diretores do Colégio Equipe criaram uma rede inovadora de ensino composta por 10 escolas em diferentes pontos de Minas Gerais.

Desde então, o Colégio Equipe vem se destacando por sua preocupação com a nossa realidade, com uma educação libertadora e de muita qualidade. O Colégio busca oferecer a base intelectual necessária para a vida, sendo uma escola em constante evolução, viva e atualizada, com metodologia diversificada que incentiva o desenvolvimento dos potenciais do aluno.

Preocupamo-nos com todas as formas de seleção para o ingresso nas universidades e faculdades, principalmente o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e com as exigências do mercado, porém oferecendo um desafio sadio para o desenvolvimento de competências e habilidades frente a um futuro em vertiginosa transformação.

O Colégio Equipe está permanentemente estimulando seus alunos à prática de esportes.

Nossa programação procura explorar os múltiplos talentos de cada aluno, o que leva a um ensino individualizado, contextualizado e aberto a todas as dimensões do ser humano, explorando as múltiplas inteligências.

Projetos integram a nossa proposta de trabalho, sob acompanhamento semanal de professores das áreas envolvidas, dando oportunidade para que os alunos criem inventos, pesquisem temas, definam ações teóricas e práticas, metas e passos do trabalho, sempre orientados pelos professores, os quais apontam os melhores caminhos para o desenvolvimento reflexivo e crítico de cada grupo de trabalho.

Para que a dimensão desse trabalho pedagógico não se perca, o Colégio Equipe conta com profissionais competentes em constante processo de aprimoramento. Os educadores participam de reuniões com os coordenadores e orientadores da escola, bem como de cursos periódicos visando à formação de estudos continuados. Nosso sonho constante de uma escola saudável, humanamente acolhedora, competente e diferenciada não é utopia, tem sido nossa realidade. Os que aqui estão a comprovam.